sexta-feira, 22 de março de 2019

Resultado de Trades com Opções - Mar/2019

Esse mês de Março foi bem curioso. Eu decidi inverter minha estratégia com opções, o que será tema de um post futuro. Adianto apenas que ela envolve ter as ações e, sendo assim, o melhor papel para realizá-la será a Petrobras. 

Diante disso, esse se tornou um mês de "caça" ao papel e à uma oportunidade de comprá-lo com desconto, o que pretendi fazer justamente lançando puts. No meio do caminho, considerando a possibilidade de que o papel explodisse (para cima) após a divulgação do balanço eu até mesmo comprei call no strike R$ 28,25 para garantir a aquisição por um valor próximo do almejado. 

Com isso fiz nada menos que 5 operações, todas com Petrobras, que vocês poderão acompanhar na cronologia abaixo.


Como se vê, apesar de ter gastado R$ 35,00 com calls, eu ainda consegui ter mais de 1% de lucro no mês. No fim das contas, não foi pelas vendas das puts que eu consegui entrar no papel e sim a queda ocorrida no dia de hoje (22/03/2019), o que também será tema do próximo post.

2 comentários:

  1. Olá Newba!
    Tb estou pensando em mudar de estratégia. Essa estratégia é pra cenário altista e eu não estou confiante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A venda de puts é muito boa em um cenário de alta, pois logo elas viram pó. Contudo, a escalada do mercado não durará indefinidamente. Dessa forma precisamos ter outras estratégias na nossa caixa de ferramentas. Acho que vc vai gostar do meu próximo post, onde explicarei o que vou fazer. Só não sei quando vou postar hahaha

      Excluir