sábado, 5 de janeiro de 2019

Resultado de Trades com Opções - Jan/2019

É com satisfação que faço minha primeira publicação com resultados de trades. Procurarei me espelhar no modelo de apresentação do meu colega Janota. Como ainda estou operando baixo, provavelmente só terei poder de fogo para brincar com um papel por vez. Nesse caso, assim que eu liquidar a operação, já estarei apto a postar.

O papel que escolhi para iniciar meus investimentos foi a Ambev, uma vez que no final de 2018 ela estava com um preço que só havia sido tão baixo três anos antes. Então, apesar de eu não ser (nem de longe) um expert em análise gráfica, tive um feeling de que dali ela não baixaria. O tempo provou que esta minha análise (ou chute) estava correto quando, na primeira semana de Janeiro as ações subiram a tal ponto que a put vendida abaixou seu preço para menos de 10 centavos, momento em que decidi recomprá-las por 7 centavos, ou seja, 30 centavos a menos que o preço de venda (R$ 0,37).

Recapitulando, caso você leitor tenha ficado perdido. Minha estratégia com opções foi aquela que descrevi no post anterior.



Em termos absolutos estamos, sim, falando de pouco dinheiro, mas fiquei muito feliz com o rendimento obtido, de 1,62% em apenas 23 dias. Vamos à tabela:




5 comentários:

  1. Excelente resultado!
    A reversão das operações é importante para por dinheiro no bolso e liberar margem para outras operações. A volatilidade está alta e temos muito boas oportunidades ainda para o mês de janeiro.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janota, tive dificuldade em calcular o rendimento mensal. Tentei bater o método com o seu, fazendo raiz enésima e tudo mais....mas o número não convergiu. Daí pelo menos nesse primeiro mês deixei sem. Depois se possível canta a pedra p mim.

      Excluir
    2. Olá Newba!
      Acho que mais importante do que um jeito “certo” é fazer de forma consistente e que faça sentido para você!
      Fiz um post mostrando como cálculo meu rendimento por trade e o mensal.
      No início pensei em considerar o dinheiro do aporte na conta exclusiva para trade e calcular em cima disso. E mensalmente ir atualizando conforme o bolo vá crescendo. Mas teria que fazer toda uma contabilidade à parte e não achei que valia o trabalho.
      Mas pode ser que para alguém que quer levar os trades para um nível mais elevado valha sim.
      Particularmente me interessa saber o tamanho do risco que estou tomando e é em cima dele que cálculo meu resultado.
      Abraço!

      Excluir
  2. Legal, parabéns pela operação.
    Eu ainda não operei puts pois sinto certa falta de "liquidez" digamos assim, tenho preferido a venda coberta de calls.
    Sobre a tabela de operações, seria interessante você anotar também o preço da aquisição da ação, para calculo de capital investido na operação por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como houve reversão acabou que não adquiri as ações. Se eu tivesse sido exercido teria um dispêndio de 200x15,77 (strike). Obrigado pelo comentário.

      Excluir